Materiais de estudo para líderes e diretores JA

Em uma publicação anterior divulguei um arquivo com Manuais e Apostilas para lhe ajudar no seu trabalho no departamento de jovens de sua igreja. Eram mais de 70 arquivos de estudo com ideias, sugestões e material de treinamento.

Mas ler tudo isso, planejar, fazer a divulgação parece não ser o bastante quando o relógio marca 17h de um Sábado a tarde e nem dez jovens estão na Igreja para participar do culto jovem. Você passou a semana inteira preparando o programa, mas sente ainda que a igreja não está contigo. Isso é desmotivador para qualquer líder, mas ainda assim não é motivo de desânimo, você precisa continuar fazendo seu melhor.

Nossos jovens talvez não saibam os sacrifícios que fazemos como líderes e diretores de jovens para 'salvar e servir', mas precisamos continuar fazendo em prol deles. É a nossa missão. E continuar fazendo isso implica, necessariamente, continuar buscando aprender, aprimorar nosso conhecimento e esforçar um pouco mais, sempre buscando algo novo para ensinar aos nossos jovens.

Depois de tudo isso, a escolha ainda é deles quando tiverem que decidir onde querem passar a eternidade, mas você estará certo e com a consciência limpa de que lhes mostrou qual era o caminho. Nós fazemos o nosso trabalho mesmo sabendo que todo o nosso sacrifício não vai valer a pena se no final decidirem não estar com Jesus. Uma pena escutar isso, vai dor, será uma perda irreparável, mas nada disso deve impedir você de buscar fazer o seu melhor para eles e sua igreja.

Estude. Participe de treinamentos. Faça cursos. E faça o melhor de seu melhor para seus jovens. Eles vão se lembrar disso em algum momento.

Falei tudo isso para lhe motivar a não desanimar e te dizer que há mais materiais de estudos (risos...). É isso mesmo, temos muito material para nos ajudar neste trabalho e você precisa ler e muito.

Neste arquivo você vai encontrar 35 documentos para você estudar, alguns deles:

- Sou diretor JA, e agora?
- Reivitalizando o Culto jovem
- Planejando as Atividades da Sociedade de Jovens
- Por que ter uma sociedade JA
- 12 Passos para Organizar uma Sociedade Jovem
- As Necessidades do Ministério Jovem
- Como organizar eventos
- Conhecendo o Ministério Jovem
- Como melhorar as reuniões
- Dando um UP no JA
- Desenvolvendo a criatividade
- Estruturando a Sociedade de Jovens
- Fortalecendo o Ministério Jovem
- e muitos mais...

Baixe esses Materiais de Estudo para o Departamento Jovem