Uma Explicação Sobre os Ideais do Ministério Jovem (Pedido)

Olá pessoal, tou disponibilizando aqui um arquivo com os Ideais JA, a pedido do nosso irmão Paulo, de Luanda-Angola. Seja bem vindo irmão, prazer tê-lo aqui. Eu também sou Africano, Cabo verde, mas no momento estudo no Brasil. Saudações aos nossos Jovens.

Até algum tempo atrás eu confundia os Ideais do Ministério Jovem, misturava JA e Desbravador. Creio ser dúvida de alguns ainda, mas segue uma breve explicação retirada do Novo Regulamento de Uniformes do Ministério Jovem.

Os Ideias: Alvo, Lema e Objetivo são Ideais do Ministério Jovem de uma forma Geral, que inclue os Departamentos JA (Jovens Adventistas), Desbravadores, Aventureiros, Música, Universitários, ...

Os Ideiais JA são:

Propósito: "Jovens pelos jovens; jovens pela igreja; jovens pelo seu semelhante".

Voto: "Por amor ao Senhor Jesus, prometo tomar parte ativa nos deveres da Sociedade de Jovens Adventistas, fazendo tudo quanto puder para ajudar a outros e para terminar a obra do evangelho a todo mundo".

Voto de Fidelidade à Biblia: "Prometo fidelidade à Biblia; à sua mensagem de um Salvador crucificado, ressurreto e prestes as vir; doador de vida e liberadade a todos que nEle crerem".

Os Ideais dos Desbravadores são:

Voto: "Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal, guardarei a lei do Desbravador, serei servo de Deus e amigos de todos".

Lei: "A Lei do Desbravador ordena-me: Observar a devoção matinal; cumprir fielmente a parte que me corresponde, cuidar do meu corpo; manter a consciência limpa; ser cortês e obediente; andar com reverência na cada de Deus, ter sempre um cântico no coração; ir aonde Deus mandar.

Voto de Fidelidade à Biblia: "Prometo fidelidade à Biblia; à sua mensagem de um Salvador crucificado, ressurreto e prestes as vir; doador de vida e liberadade a todos que nEle crerem".

Os Ideais do Aventureiros são:

Lei: "Jesus me ajuda a ser: obediente, puro, reverente; bondoso e colaborador"

Voto: "Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor"

---- Espero ter ajudado