Aprovado logo oficial do Campori de Desbravadores sul-americano

São esperados cerca de 45 mil desbravadores de oito países da América do Sul para o megaevento que ocorrerá em janeiro de 2019

Brasília, DF… [ASN] Já foi definido o logo oficial do Campori sul-americano de 2019 de Desbravadores com o tema A melhor aventura. A escolha do emblema passou por um concurso que envolveu os desbravadores dos oito países sul-americanos. O vencedor foi o chileno Sebastian Leonardo Gabilán Gonzalez, de 13 anos, morador da cidade de Concepción. A imagem mostra dois membros do Clube indo em direção a uma montanha íngreme. Para concluir a caminhada, eles dão as mãos a um líder que estende as mãos a Jesus. Para o pastor Udolcy Zukowski, diretor do Ministério de Desbravadores na região, a imagem traduz a caminhada em direção ao céu que só pode ser concluída com apoio mútuo e confiança em Deus.

O pastor considera que o desenho do jovem Sebastian traduziu essa jornada de maneira muito fiel. “A caminhada para o céu é uma aventura. O adolescente vai passar por dificuldades, como, por exemplo a rejeição dos amigos ou até mesmo da família. Mas ele terá pessoas que o apoiem na caminhada e o guiem até Jesus”, afirma. Segundo Zukowski, a ideia de deixar que juvenis e adolescentes participassem da conclusão do símbolo do evento faz parte da filosofia dos líderes de clubes de toda a América do Sul. “O evento é do desbravador, não dos líderes. Ninguém melhor que eles para traduzir o tema”, enfatiza.

Leia mais, sobre a logo do Campori da DSA 2019