Novidades para 2017 no Ministério Jovem

2017 chegando e nós ansiosos, aguardando as novidades que o Departamento Jovem prepara para o trabalho. Veja abaixo o Tema e os Projetos que iremos trabalhar em 2017 no Ministério Jovem, e prepare para dar o seu melhor nesta nossa obra, em 2017.

Tema do ano: Eu Creio. Enfatizaremos o estudo mais profundo e a vivência das verdades bíblicas. Relembraremos os grandes heróis da fé, sua vida de entrega e defesa de suas crenças.


Ano Bíblico: #RPSP e Convencional. Estamos engajados no projeto mundial Reavivados por Sua Palavra. Para aqueles que estão cumprindo os requisitos dos cartões de liderança, teremos o Ano Bíblico Convencional.

#PrimeiroDeus – Aprendendo a Meditar na Bíblia: O lançamento será no dia 18 de fevereiro. Este material será uma ferramenta fantástica para nossos jovens firmarem seus hábitos de leitura da Bíblia, compreensão da mesma e busca pela fidelidade completa.

Maná: Vamos fortalecer o estudo diário da lição da Escola Sabatina, pois esse é o nosso maná. É importante promover a assinatura anual para que nenhum jovem fique sem o guia de estudo.

Culto Jovem: Continuamos com a proposta do formato simplificado: Louvor, Oração, Testemunho e Mensagem. O Culto Jovem é a celebração das ações que os jovens estão realizando e um espaço para nutrir-se espiritualmente.

Semana Jovem: De 22 a 29 de julho, será realizada a Semana Jovem na sua igreja local. Prepare um bom programa para que os jovens sejam levados a reflexão da Palavra e tomada de decisões.

Missão Calebe: Contagie a sua juventude a fazer parte deste exército que dedica as férias para salvar do pecado e guiar no serviço. Mais informações em www.missaocalebe.org.br. Siga esse movimento em @MissaoCALEBE.

OYiM – O projeto Um Ano Em Missão tem como objetivo levantar uma geração apaixonada pela missão e pelo voluntariado. Desejamos que essa visão de discipulado e missão possa ser amplamente replicada em todo o território da Divisão Sul-Americana. Desde já, sonhamos com jovens dedicando um ano de sua vida servindo ao Senhor e ao próximo. A meta é que cada Associação/Missão tenha pelo menos uma equipe OYiM em 2017, totalizando mais de 1.000 jovens dedicando Um Ano em Missão.

Global Youth Day: A celebração será no dia 18 de março. Baixe o aplicativo GYD e participe dessa programação postando fotos e vídeos com as hashtags #GYD17 e #GlobalYouthDay. Acompanhe o programa que transmitirá ao vivo as ações realizadas pela juventude adventista ao redor do mundo.

Vida por Vidas: Esse projeto tem sido uma benção para a igreja e altamente relevante para a comunidade. Sob o lema “O bom sangue é feito de bons hábitos”, a campanha 2017 incentivará o cuidado da saúde através dos oito remédios naturais. Cultivando hábitos saudáveis, teremos um bom sangue para doar.

APP do Ministério Jovem: No Dia Mundial do Jovem Adventista (18/03), faremos o lançamento de um APP que será super legal para nossa juventude e liderança. Fique conectado!

Medalhas de ouro, prata e bronze: Esse projeto é um bom incentivo para que os jovens e seus amigos desenvolvam ainda mais suas capacidades físicas, mentais e espirituais.

Programa de capacitação para líderes do Ministério Jovem: Incentivamos cada membro da direção do MJ local a participar do programa de capacitação e treinamento que a Igreja Adventista disponibiliza. Sejam investidos como Líder, Líder Master e Líder Master Avançado.

Livros e revistas de apoio para os líderes do Ministério Jovem: Tenha sempre em mãos o Manual Jovem, o livro Salvação e Serviço, o Manual do Uniforme, as revistas Ação Jovem e Conexão 2.0.

Sistema de Gerenciamento do Ministério Jovem + Seguro Anual – Cadastre os integrantes do Ministério Jovem de sua igreja no Sistema de Gerenciamento e use esta ferramenta para ter um departamento mais organizado. Faça o Seguro Anual, proteja os seus jovens e descubra as vantagens que isso tem para seu grupo.

Ministério da Música: Em 2017, continuaremos com o projeto musical Adoradores 2. Promova o uso dessas músicas nos momentos de louvor e incentive os jovens a tocar com seus instrumentos.

MUA – Ministério de Universitários Adventistas: Estamos organizando para que as igrejas que têm universitários invistam em um programa de atendimento e apoio para que os jovens sejam verdadeiros missionários no campus onde estudam. Ao lado, apresentamos o novo logo mundial do Ministério de Universitários.

Congresso Mundial de Jovens: De 30 de julho a 4 de agosto de 2018, haverá o Congresso Mundial de Jovens em Stuttgart, Alemanha. Esse evento estará direcionado especialmente para líderes do Ministério Jovem. Faça planos de participar dessa oportunidade única!

Promocional: adventistas.org/congressomundialmj

Redes sociais do Ministério Jovem:

– Site: http://www.adventistas.org/pt/jovens/
– Facebook: https://www.facebook.com/jovensadventistasbrasil
– Instagram: https://www.instagram.com/jovensadventistasbrasil/
– Twitter: @MinisterioJovem e @MissaoCALEBE

IMPORTANTE: Os jovens devem ter um envolvimento direto em todos os grandes projetos da igreja. Veja o calendário:

– Dez Dias de Oração: 9 – 18 de fevereiro.
– Semana Santa: 8 – 16 de abril.
– Impacto Esperança: 27 de maio (distribuição do livro) e 28 de maio (feiras de saúde).
– Multiplicação de Pequenos Grupos: 5 de agosto.
– Batismo da Primavera: 16 e 23 de setembro.
– Semana de Colheita: 18 – 25 de novembro.

Sempre Maranata!

Pr. Carlos Campitelli
Líder do Ministério Jovem
Divisão Sul-Americana
Eu creio! E você?

--------
Comunicado: faça um Teste de Conhecimento sobre o Ministério Jovem. Criamos um Sistema de Perguntados sobre o Ministério Jovem, Desbravadores, Aventureiros, Música e Calebes. Aprenda enquanto respondes a estas perguntas. Acesse o JA Pergunta! Espalhe a seus amigos! Obrigado!