Programa JA Dia dos Namorados

Olá pessoal! Estou deixando aqui um arquivo antigo, que encontrei no meu disco, com ideias para um Programa JA para o Dia dos Namorados.

Primeiramente, quero dizer que essa ideia de um Programa JA para o Dia dos Namorados não é uma ideia muito bem aceita em nosso meio, pela razão de que comemoração da Data é alusiva ao São Valentim, o Valentine's Day.

A história da origem dessa data nos diz:

O Brasil é o único país a comemorar o dia dos namorados no dia 12 de Junho, o resto do mundo comemora em 14 de Fevereiro (no meu País, Cabo Verde, é 14/02), dia de São Valentim ou Valentine's Day. A comemoração do Valentine's Day tem origem na Roma antiga, período marcado por muitas guerras. Todos os homens da cidade eram convocados a ir para guerra, mas os homens mais velhos se recusavam a abandonar suas famílias e os homens mais jovens se recusavam a ir para não deixar suas namoradas. Isso de fato era um grande problema para o império, pois a conquista e a defesa das terras eram questões importantes a serem resolvidas. Com isso o imperador Cláudio, conhecido como "o cruel", teria proibido a realização de casamentos a fim de obrigar os homens de irem para a guerra. Um religioso conhecido como Valentine teria desobedecido a ordem do imperador e realizado escondido vários casamentos. Cláudio descobriu o ordenou que o padre Valentim fosse aprisionado. Desde então, em homenagem ao padre, aquele de defendeu os apaixonados, é comemorado o Valentine's Day ou dia dos Namorados. -- Texto de Alexander Rangel -- Dir. J.A de São João de Meriti - RJ

Fica a seu critério, como diretor JA, fazer ou não uma programação com os casais de sua Igreja nessa época. Se vai fazer um Programa JA sobre o tema, no arquivo você encontra algumas ideias.

Clique para baixar Ideias para Programa JA Dia dos Namorados