Lineu Soares fala sobre 20 anos de CD JA

Neste sábado será realizada uma grande celebração dos 20 anos do CD Jovem Adventista. São 20 anos de história que serão comemorados com muita música.

O evento terá a participação de cantores como Laura Morena, Melissa Barcelos, Robson Fonseca, Novo Tom e outros. Também participarão os pastores Ted Wilson, líder mundial da Igreja Adventista, Erton Kohler, lider da Igreja Adventista para a América do Sul e pastor Domingos Souza, líder da Igreja Adventista para o estado de São Paulo.

Para falar sobre o evento a Rádio Novo Tempo entrevistou Lineu Soares, que é um dos maiores produtores musicas da Igreja Adventista. Soares é produtor de grande parte dos CDs jovens ao longo desses 20 anos.

Rádio Novo Tempo - Qual é o proposito principal do CD jovem? Qual é a necessidade de um trabalho como esse na Igreja Adventista?

Lineu Soares – A gente tem percebido que com o passar do tempo, esse tem sido um instrumento muito eficaz de uso de louvor não só para os jovens, mas pela igreja em geral, então acho que ele cumpre dois papéis, um é esse e o outro é ser uma ferramenta de evangelização, então ele acaba cumprindo essas duas funções.

Assista ao vídeo de chamada do evento:


Rádio Novo Tempo – Ao longo dos trabalhos podemos notar a diferença nas letras, nos ritmos, nos próprios temas, enfim…podemos notar que em alguns trabalhos como o do ano de 2009 tivemos a presença de percusões com bateria, para este ano de 2012 notamos que o instrumento foi meio que preservado. Existe alguma razão pra isso?

Lineu Soares - Isso varia de ano para ano, não existe uma razão específica para colocar ou não, mas em função do repertório ou de repente dentro dos instrumentos de percussão, as vezes você coloca a bateria, as vezes você coloca outros instrumentos de percussão. Não tem uma razão específica para isso. É mais em função do estilo das músicas e tudo mais.

Rádio Novo Tempo – Conta pra gente o que acontece neste sábado, quem vai estar lá?

Lineu Soares - Estão sendo escolhidas as músicas que foram mais cantadas neste período, foi feito um projeto sinfônico, gravado com a orquestra filarmonica de Praga e aí nós vamos aproveitar este momento para gravar o DVD neste programa. Eu quero convidar todos vocês que ouvem a Novo Tempo, para participarem da celebração dos 20 anos do CD JA. Será uma festa muito bonita com milhares de pessoas no Vale do Anhangabaú, no sábado (24) às 17h.

No sábado (24) a Rádio Novo Tempo estará no evento fazendo a cobertura ao vivo com flashs e disponibilizará notícias pelo twitter e facebook.